Grifes mostraram suas coleções masculinas em Paris
A passarela Dior durante a Semana de Moda Masculina de Paris, criada pelo belga Kris Van Assche, foi escura e clássica, minimalista, destacando alguns toques imaginativos como jalecos amplos abertos nas costas e alguma capa flutuante, assimétrica.
O homem Dior será fundamentalmente urbano, vestindo durante a primavera e o verão camisas soltas em tecidos leves, ou calças estreitas, com cintura baixa. Usará botas, ou de vez em quando sandálias finas de couro preto.
Em troca, a casa fundada por Christian Lacroix, adquirida em 2005 pelo grupo americano Falic, imaginou sua coleção para um dândi, um homem viajado e aberto ao mundo, às cores e às paisagens.
Criada por Sacha Walchhoff, que foi o braço direito de Lacroix durante 18 anos, a coleção aparece, também, como um tributo ao estilista francês, que não voltará a desfilar na semana da alta-costura de Paris após ter sido obrigado por uma decisão judicial a fechar sua divisão de alta-costura, por um problema com pagamentos.
Segundo Walchhoff, a inspiração da grife foi uma paisagem francesa.
- Uma das inspirações da coleção da casa Lacroix são as cores e paisagens do sul da França, a Camargue, a região preferida de Lacroix.
0 comentários:
Postar um comentário