Passarelas e celebridades confirmam a moda sexy; veja como ela foi mostrada
Muitas lingeries e camisolas são tão bonitas e caras que dá até dar dó usá-las só para dormir. E pode ter sido desse pensamento que a tendência do “underwear as outwear” (roupa de baixo como roupa de fora, na tradução literal) se tornou febre no mundo da moda.Das passarelas internacionais para as celebridades do tapete vermelho e até chegar ao São Paulo Fashion Week verão 2011 com a grife Rosa Chá (fotos), a lingerie, o corpete, as rendas e as transparências estão com tudo (Fotos: AE)
Segundo o seminário O Triunfo da Beleza, ministrado pelo editor sênior do site WGSN, Chris Coleman, a lingerie usada no dia a dia e para festas virou uma tendência confirmada e consolidada. Isso quer dizer que é possível começarmos a ver nas ruas as pessoas utilizando alguns detalhes dela em suas produções, principalmente na próxima estação, quando as peças que agora estão sendo vendidas na Europa, começarem a ser comercializadas por aqui.
Para curtir o inverno antecipando a tendência, o melhor é investir em um corpete por baixo de um paletó mais acinturado e combinar com uma saia social de cintura alta ou até com uma calça escura não muito colada ao corpo, mas com a boca mais fina. Como a lingerie já é considerada uma peça sexy, o melhor é deixar o visual equilibrado combinando-a com outras peças que façam o estilo mais clássico. O ideal é parecer sexy e sofisticada ao mesmo tempo, e não vulgar.